Índice
Próxima Página Mensagem do Presidente
GRI 1.1 | 1.2

Mensagem do Presidente do Conselho

O ano de 2013 foi repleto de mudanças e adequações ao novo cenário do mercado elétrico no país. Foi um ano onde mais uma vez comprovamos a competência e o comprometimento de nossos empregados, em especial aqueles que tomaram parte no plano de desligamento voluntário, dirigido a todos os que possuíam mais de 20 anos de casa ou que já estivessem aposentados pelo INSS.

Foi também um ano de desafios, em que a companhia apurou um prejuízo de R$ 466,1 milhões, apesar das medidas implantadas para a adequação dos custos e despesas ao novo nível de receitas operacionais.

Mesmo assim, demos continuidade à execução do nosso programa de expansão. O sistema de Transmissão foi ampliado, incluindo uma nova subestação e quatro novos transformadores. Em Geração, seguimos com as obras de implantação do parque eólico próprio.

Com foco em deixar para trás as dificuldades e retomar o ritmo de crescimento, continuamos investindo na metodologia de Gestão Matricial de Custos e Despesas (GMC) para apoiar o objetivo estratégico de “Reduzir Custos e Despesas” – trabalho que está sendo fundamental para a adequação dos custos operacionais da companhia ao novo patamar de receita decorrente da prorrogação das concessões.

Seguimos acreditando em nosso poder de inovação, em nossa força e no comprometimento de nossos empregados. Com isso em mente, vamos trilhar um caminho para consolidar o desenvolvimento sustentável da companhia, de forma a manter o nosso negócio competitivo nos próximos anos.

Armando Casado de Araújo
Presidente do Conselho de Administração

Avalie este Relatório






(Não é necessário identificar-se)

topo